Festival valoriza a cultura popular e artistas locais
Além de grandes nomes da música nacional, como Jorge Vercillo e Paralamas do Sucesso, o Aleluia Ilhéus Festival, maior evento da Semana Santa na Bahia, também será um grande palco para artistas locais e regionais. O evento, que acontece na Avenida Soares Lopes a partir desta quarta-feira, 23, e se estende até sábado, 26, também inclui atividades culturais, pavilhão de marcas de chocolate, vernissages de artistas plásticos baianos, e exposição de agricultura familiar e de artes e feiras de economia criativa. Tudo isso aliado à encenação da Paixão de Cristo, na escadaria da Catedral de São Sebastião e na praça Dom Eduardo, com a participação de cerca de 80 pessoas, entre atores e figurantes, do Grupo de Teatro Jovens em Cristo, de Itabuna.
Nesta quinta-feira, 24, em palco montado ao lado da Catedral e antes da apresentação da cantora católica Adriana Arydes, prevista para começar às 22h30min, o público regional poderá conferir todo o talento de dez cantores, a grade maioria deles ligada à Igreja Católica. Intitulado “Amigos na Fé”, o show começa às 20h30min e contará com a participação de Amanda Andrade, Padre Ednaldo, Kelly de Jesus, Andrea Rangel, Neia dos Anjos, Bam Lima, Alexandro Costa, Beatriz Andrade, Stephanie Costa e PH Chagas.
Já na Sexta-Feira da Paixão, dia 25, no mesmo palco, o Aleluia Ilhéus Festival terá como atração musical um grande tributo à Música Popular Brasileira (MPB). Participam deste momento os cantores Keketa, Itassucy, Robson Carvalho, Jane Poeta, Nado, Leonardo Léo, Bebeto, Djalma Assis, Herval Lemos e Anne de Cidra. Na sequência, o público terá a oportunidade de ouvir e cantar os grandes sucessos do cantor e compositor Jorge Vercillo.
Por fim, no sábado, dia 26 de março, também a partir das 20h30min, será a vez de um “Tributo ao Pop Rock”. Entre outros grandes artistas de Ilhéus e região, a homenagem contará com a presença de Gabriela Maia, Laís Marques, Nozinho, Camilo, Brenna Gonçalves e Eloah Monteiro. Por volta das 22h30min, será a vez da esperada apresentação do Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes e antológicas bandas do rock nacional brasileiro.
Estandes - A nova edição do Aleluia Ilhéus, cuja organização trabalha com a expectativa de um público em torno de 100 mil pessoas nos quatro dias do evento, também abrirá espaço para outros artistas do município e da região nos estandes que já estão montados na avenida Soares Lopes. Além de shows ‘voz e violão’, os visitantes também poderão conferir no local diversos tipos de apresentações culturais com os chamados artistas de rua.